<< Voltar     


Batom Refilável Make B.

Vencedor em Embalagem e Mercado - Cosméticos e higiene pessoal - 2023

Data de lançamento: 22/09/2022

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: Batom, Make B., refil, Boticário, beleza, cosméticos

Vencedor: O Boticário (www.boticario.com.br)
Design: Sweety & Co.
Convertedor: Silgan Dispensing
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


A nova embalagem de batom bala de Make B, alia sofisticação e inovação, pois além do design moderno, ela traz para o mercado uma nova proposta de interação do usuário com o produto, mais inovadora e inclusiva. O mecanismo ´push to open´ possibilita ao usuário a abertura do batom apenas com uma mão. Contudo, o cerne desse lançamento, ainda é o conceito refil, que também é novidade para o mercado nacional e traz consigo uma mudança cultural na forma do consumidor se relacionar com esse cosmético.

Seguindo um design minimalista, a decoração da embalagem do batom destaca apenas as logomarcas ´Make B´ e ´O Boticário´, ambas em hot stamping prata contrastando com o master preto. As luvas dos batons e o topo dos cartuchos ainda possuem códigos de cores para ajudar na diferenciação das estruturas. O formato da embalagem de batom de Make B, alia sofisticação e inovação, com suas linhas retas e marcantes que remetem a identidade visual da marca. Assim como faz uso do design minimalista em contraponto ao tamanho oversized da embalagem, uma das maiores em comparação com as existentes no mercado.

A embalagem possui o conceito de refilagem para batom, que também é novidade no mercado nacional e traz consigo uma mudança cultural na forma do consumidor se relacionar com o produto. Através de um processo intuitivo, o usuário deve separar a luva da base e acoplar o refil até fazer um click. A embalagem trouxe um novo conceito para abertura do batom, mais inovador e inclusivo, o que gerou a necessidade de desenvolvimento de um novo mecanismo em parceria denominado de ‘push to open’, o qual permite a abertura do batom ao empurrar a base contra a tampa por meio de um click.

Além do novo sistema de abertura da embalagem, assim como a refilagem, atraírem os consumidores devido ao alto grau de ineditismo, o tamanho oversized do batom e os códigos de cores das luvas e topo dos cartuchos também facilitam a identificação e diferenciação visual dos produtos pelos consumidores Novamente os destaques dessa embalagem em relação a esses quesitos são o novo sistema de abertura ´push to open´ ou a refilagem, que propõe uma mudança de paradigmas para o consumidor, ao permitirem que eles se relacionem de uma nova maneira com um produto tão corriqueiro e rotineiro que é o batom.

Além da sustentabilidade implícita no conceito de refilagem, quando comparado o peso da embalagem primária x refil, a redução da quantidade mássica é de 71%, o que gera uma redução de cerca de 3 ton/ano de resíduos. Por fim, o cartucho ainda possui 30% de apara de papel pós consumo na sua composição

Ver maior em nova página